quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Previsível!

   Ai, ai... como é o tempo! Hoje chove, amanhã sai o Sol e, porque não, semana que vem neva! E junto com esse tempo estranho caminham nossas emoções e reações. Se chove, você quase sempre fica triste, esperando o tempo abrir. Se o tempo abre e o Sol sai, você faz o que tem para fazer, mas é só o calor apertar para você começar a pedir um pouco de sobra e água fresca.

   Como pode ter percebido, o tempo e a reação causada por ele são bastante previsíveis. Quer um exemplo? Então use o seu mapa cerebral para viajar até a região sul do Brasil.

   No Sul é assim: o tempo é normal, bem legalzinho. Caso o Sol seja tão intenso, perpetuando por mais de 2 meses , as reações humanas começam a mudar e você consegue perceber isso graças aos jornais. Morte de milhares de cabeças de gado, perda de vários hectares de plantação, entre outros são noticiadas pelos meios de comunicação. E aí começa a comoção nacional!

   Mas, como todos nós sabemos, o Sul é uma região fria e gostosa para se passar o tempo. Se a temperatura cai bruscamente, chegando a menos de 5ºC, lá vem à mudança nas reações humanas. “Nossa, é muito bom esse tempo”, “Nunca experimentei uma temperatura como essa. Tô adorando!”, dizem as pessoas, com suas falas inseridas nos jornais. E aí começam a “vender o frio”, passando todo o luxo da neve, dessa novidade tão pouco vista pelos brasileiros.

   Hum, Sol, neve, falta a... chuva! E quando ela vem, meu amigo, tudo muda de figura! Se for a chuva simples, acontece àquela reação que eu já havia mencionado no 1º parágrafo, mas se não for... toma notícias e reações adversas! Muita chuva provoca enchente e enchente provoca cobertura completa dos meios de comunicação. Pessoas chorando, implorando desesperadamente para saber onde estão seus familiares formam um prato cheio para os jornalistas. E com isso começa a apelação, pois você se sente obrigado a doar para as vítimas de tanta lástima e desgraça!

   Ora, não te disse que tempo e reação tinham tudo a ver? E olha que isso acontece todo ano, TODO ANO! Se você não doar para o Sul em 2010, continue guardando seu dinheirinho, pois você vai doar para alguma outra cidade no Brasil ou no mundo (momento Haiti!). Somos previsíveis e com a nossa previsibilidade mudamos – e destruímos – o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavras feias crianças!

           Gostou de um post e quer copiar? Cite a fonte!

          Licença Creative Commons
Factuando de Fatos Facts é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil. Based on a work at factuando.blogspot.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at http://feeds.feedburner.com/Factuando.