O mundo é dividido, as pessoas são divididas e porque a imprensa não pode ser? Não deveria ser! Ela foi criada para mostrar os fatos, mesmo que acabe ferindo alguém nesse percurso, pois é como o Sol, iluminando o mundo todos os dias, revelando nada mais que a verdade. Infelizmente ela não é totalmente realidade. Ela engana, manipula, acoberta informações, tudo para proteger pessoas ou empresas.
Que papelão, em senhora imprensa! Mas calma lá! - diriam os mais positivistas – É bom para a imprensa ser assim, dividida, pois elas brigam entre si e mostram ao público suas versões, dependendo deles escolherem em quem querem acreditar.
Sim, isso é algo a se considerar, apenas vendo o rumo que nossa sociedade seguiu: a da informatização tecnológica. Pessoas postam todos os dias na rede mundial de computadores, vídeos, artigos, imagens, entre outros meios para passarem suas ideias para os internautas. A onda da vez são os vídeos acusando os políticos, apontando suas falhas, suas mentiras, suas duas caras.
Esses vídeos são usados principalmente na época de eleição, apontando qual o “melhor candidato” a se votar. Elas possuem peso, mas somente para quem tem contato com ela, o que não é o caso da maioria dos brasileiros que vivem sem contato direto com a internet ou que só sabem mexer em seu básico.
Para quem consome essas informações, elas funcionarão da mesma forma que a imprensa funciona, pois vai acreditar no que mais lhe interessa e encaixa com o que convém verdadeiro.
Com isso percebemos que a imprensa possui uma ligação com as informações publicadas na rede, pois seus consumidores iram assimilar suas “verdades” e reforçarem de um jeito próprio. Acredita quem quiser!
Leia Mais…